China pede a alguns bancos que reduzam ou adiem compra de dólares para aliviar pressão sobre o iuan, dizem fontes

Publicado em 01/08/2023 08:35

Logotipo Reuters

XANGAI/PEQUIM (Reuters) - Os reguladores cambiais da China pediram a alguns bancos comerciais nas últimas semanas que reduzam ou adiem suas compras de dólares, disseram duas pessoas com conhecimento direto do assunto.

A instrução informal, ou a chamada janela de orientação, busca diminuir o ritmo da depreciação do iuan, disseram as fontes. Uma delas afirmou que os reguladores foram enfáticos de que os bancos devem adiar as compras de dólares em suas contas de negociação proprietária.

O iuan chinês perdeu 3,6% em relação ao dólar até agora este ano, atingindo 7,16 por dólar nesta terça-feira, sendo uma das moedas de pior desempenho da Ásia. [CNY/]

O Banco do Povo da China (PBOC) não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da Reuters, enquanto a Administração Estatal de Câmbio disse à Reuters que as expectativas da taxa de câmbio estavam estáveis ​​e que pressionará por uma mentalidade de "risco neutro" em empresas e instituições financeiras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário