Wall St sobe com sinais de alívio na inflação nos EUA e ganhos de ações de chips

Publicado em 28/07/2023 11:53

Logotipo Reuters

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, depois que dados sinalizando uma redução nas pressões inflacionárias nos Estados Unidos aumentaram a expectativa de que o aperto monetário do Federal Reserve está perto do fim, enquanto ações de empresas de chips disparavam após a Intel registrar resultados trimestrais surpreendentes.

A inflação anual dos EUA desacelerou de forma considerável em junho, provavelmente deixando o Federal Reserve mais perto de encerrar seu ciclo de alta de juros mais rápido desde a década de 1980.

Nos 12 meses até junho, o índice PCE avançou 3,0%, menor aumento anual desde março de 2021, de uma alta de 3,8% em maio.

"O PCE de hoje foi mais fraco do que o esperado para encerrar uma semana repleta de dados econômicos que apontam para uma maior probabilidade de um pouso suave", disse Gina Bolvin, presidente do Bolvin Wealth Management Group.

As expectativas do mercado de outro aumento de 25 pontos-base nos juros em novembro permaneceram praticamente inalteradas em 29,9% após os dados.

Com relação aos balanços corporativos, os resultados e previsões da Intel apontaram para uma melhora no mercado de PCs, fazendo com que as ações da fabricante de chips subissem 3,9%. Os pares Nvidia e Marvell Technology avançavam mais de 1% cada.

Todos os três principais índices dos EUA estão a caminho de terminar a semana em alta marginal, apoiados pelos balanços das gigantes de tecnologia, expectativas de que o aperto monetário do Fed esteja chegando ao fim e com a maior economia do mundo a caminho de um pouso suave.

Às 11:53 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,87%, a 4.576,80 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,54%, a 35.473,67 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,58%, a 14.272,60 pontos.

(Por Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário