Carrefour Brasil tem queda de 95% no lucro ajustado do 2º tri pressionado pelo BIG

Publicado em 25/07/2023 19:42 e atualizado em 26/07/2023 08:01

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Por Carolina Pulice

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O Carrefour Brasil registrou queda de 95,2% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre frente a igual período do ano anterior, para 29 milhões de reais, afetado pelo impacto financeiro de sua integração com o BIG, informou a empresa nesta terça-feira.

A companhia, braço brasileiro da varejista francesa Carrefour, disse que as vendas líquidas cresceram 8,1%, para 25,95 bilhões de reais, na mesma base. Contando só as unidades de atacarejo, o que inclui o Atacadão, as vendas aumentaram 4,6%.

A companhia disse que as despesas operacionais subiram 32,2% no trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 3,8 bilhões de reais.

O Carrefour Brasil, que comprou o BIG em meados de 2022, disse que concluiu a conversão de lojas adquiridas em junho e que planeja, assim, aumentar as vendas no próximo trimestre.

O presidente-executivo do grupo, Stephane Maquaire, disse a jornalista que a empresa agora planeja maturar as lojas convertidas e espera um impacto positivo nos resultados nos próximos meses.

"Quanto mais temos a maturação das vendas, mais temos oportunidade de crescer na margem Ebitda", afirmou.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da empresa caiu 21,7% ano a ano, totalizando 1,34 bilhão de reais. Ao excluir o BIG, porém, o indicador mostra queda mais leve, de 6%, para 1,5 bilhão de reais.

O Carrefour Brasil disse que abriu organicamente seis novas lojas no formato de atacarejo e converteu 47 lojas do BIG no segundo trimestre.

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Fonte:
Reuters

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