Confiança de serviços tem recuperação em abril, mas deve se acomodar em nível baixo, diz FGV

Publicado em 28/04/2023 08:39

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A confiança do setor de serviços no Brasil teve recuperação em abril para o maior patamar em cinco meses, mas provavelmente se acomodará em nível baixo para padrões históricos devido à permanência de incertezas, disse nesta sexta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) avançou pelo segundo mês consecutivo, em 0,7 ponto, para 92,4 pontos, maior nível desde novembro do ano passado (93,7 pontos).

Colaborando para esse resultado, o Índice de Situação Atual (ISA-S) subiu 1,7 ponto em abril, para 94,8 pontos, pico desde novembro passado (96,9 pontos). O Índice de Expectativas, por sua vez, teve variação negativa de 0,2 ponto, para 90,2 pontos.

"Depois de um período de desaceleração mais intensa, o ICS começa a dar sinais de recuperação ou de que pelo menos o pior momento pode ter passado", disse em nota Rodolpho Tobler, economista do FGV Ibre.

No entanto, ele ressaltou que só foram recuperados 26% de toda perda que ocorreu a partir do último trimestre do ano passado, e, "para os próximos meses, o cenário parece estar mais relacionado a uma acomodação nesse patamar baixo do que uma aceleração dessa recuperação, isso porque os fatores macroeconômicos que contribuíram para desaceleração ainda permanecem presentes".

(Por Luana Maria Benedito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário