Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Por David French
(Reuters) - Os três índices de referência de Wall Street fecharam em alta nesta segunda-feira, com investidores voltando a investir em ações de crescimento de megacaps, ajudando os índices S&P 500 e Nasdaq a se recuperarem de seu pior desempenho semanal desde abril.
O índice Dow Jones também voltou a ficar no território positivo, interrompendo duas sessões de queda desde que atingiu o recorde histórico de fechamento na última quarta-feira.
As megacaps Alphabet, Meta e Tesla avançaram entre 2,2% e 5,1%, depois de terem sido as que mais pressionaram o mercado na semana passada.
O índice de tecnologia subiu 2%, superando ganhos setoriais e interrompendo uma sequência de quatro dias de perdas.
"Achamos que esse movimento de hoje provavelmente tem mais a ver com uma recuperação das vendas ocorridas na semana passada do que com qualquer outra coisa", disse Jason Pride, chefe de estratégia de investimento e pesquisa da Glenmede.
O principal entre os outros fatores na mente dos investidores foi uma análise da situação da corrida presidencial depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou no domingo que se retirou da disputa e apoiou a candidatura da vice-presidente Kamala Harris para a eleição de novembro.
A saída de Biden pode levar investidores a desfazer negócios sobre as apostas de que uma vitória do republicano Trump aumentaria as pressões fiscais e inflacionárias dos EUA. Mas alguns analistas disseram que os mercados podem se beneficiar de uma maior chance de um governo dividido sob a próxima administração.
O Dow Jones subiu 0,32%, para 40.415,44 pontos. O S&P 500 ganhou 1,08%, para 5.564,41 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,58%, para 18.007,57 pontos.
0 comentário
Galípolo diz em carta que BC tem tomado providências para que inflação atinja a meta
Ibovespa fecha em queda com forte declínio de índices em NY
Dólar sobe quase 1% após dados de emprego nos EUA e termina semana acima de R$6,10
Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA
Governo brasileiro autoriza Bolt a importar energia da Venezuela; teste começa este mês
Ações europeias caem conforme salto de empregos nos EUA alimenta temores de inflação