Wall Street avança por perspectivas otimistas da Micron e de outras empresas

Publicado em 29/03/2023 17:09 e atualizado em 29/03/2023 18:44

Logotipo Reuters

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos avançaram nesta quarta-feira, com os três principais índices em alta de pelo menos 1% cada, depois que perspectivas otimistas da Micron Technology e de outras empresas diminuíram algumas preocupações sobre a saúde da economia.

Em um potencial sinal de maior força, o índice S&P 500 também fechou acima de sua média móvel de 50 dias pela primeira vez desde 6 de março, antes do início da crise bancária, e o índice de volatilidade CBoe, conhecido como o indicador de medo de Wall Street, terminou em seu nível mais baixo desde 8 de março.

Os papéis da Micron saltaram 7,2%, o que impulsionou o Nasdaq e o S&P 500 e colocou a empresa na liderança dos ganhos do índice de semicondutores PHLX <.SOX>, que fechou em alta de 3,3%.

A fabricante de chips de memória projetou na terça-feira uma queda na receita do terceiro trimestre em linha com as expectativas de Wall Street, enquanto deu uma perspectiva otimista para 2025 com a inteligência artificial impulsionando as vendas.

O Dow Jones subiu 1%, para 32.717,6 pontos. O S&P 500 ganhou 1,42%, para 4.027,81 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,79%, para 11.926,24 pontos.

Investidores também tentam avaliar se a turbulência no sistema bancário pode estar diminuindo e o que isso pode significar para a política do Federal Reserve.

Michael Barr, vice-chair de supervisão do Fed, disse ao Congresso norte-americano que o escopo da culpa pela falência do Silicon Valley Bank se estende aos executivos do banco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário