Rússia diz que EUA e Otan são participantes diretos da guerra na Ucrânia

Publicado em 01/12/2022 08:26 e atualizado em 01/12/2022 09:09

Logotipo Reuters

(Reuters) - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quinta-feira que os Estados Unidos e a Otan são participantes diretos da guerra na Ucrânia por causa de seu apoio a Kiev e defendeu os ataques de Moscou à infraestrutura ucraniana.

Lavrov afirmou em entrevista coletiva que Washington e a aliança atlântica estão diretamente envolvidos na guerra porque estão fornecendo armas para a Ucrânia e treinamento militar em seu território.

Ele defendeu os ataques russos à infraestrutura de energia ucraniana, que Kiev e o Ocidente dizem ser um crime de guerra destinado a infligir sofrimento aos civis - cortando aquecimento, luz e energia.

"Desativamos as instalações de energia (na Ucrânia) que permitem a você (Ocidente) lançar armas letais na Ucrânia para matar russos", disse Lavrov.

"Portanto, não diga que EUA e Otan não participam desta guerra - você está participando diretamente. Incluindo não apenas o fornecimento de armas, mas também o treinamento de pessoal - você treina os militares (ucranianos) em seu território."

(Reportagem da Reuters)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário