Reuters: Lula vai a Brasília semana que vem para discutir PEC com partidos, Lira e Pacheco

Publicado em 25/11/2022 17:44

Logotipo Reuters

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dedicará a próxima semana a conversas, em Brasília, sobre a PEC da transição na busca de uma solução política para a medida que abrirá espaço fora do teto de gastos para o pagamento do Bolsa Família de 600 reais, afirmou nesta sexta-feira a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Segundo a deputada, Lula deve se reunir com lideranças partidárias, economistas, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). As conversas devem se concentrar, principalmente, sobre o prazo de vigência da excepcionalização ao teto de gastos.

A minuta inicial da PEC não previa um prazo da exceção e a equipe de transição vinha defendendo que esse período fosse de quatro anos, mas essa duração enfrenta resistências. Parte dos parlamentares advoga por apenas um ano de exceção, enquanto negocia-se, nos bastidores, que esse prazo seja firmado em dois anos.

Segundo Gleisi, o presidente eleito tem enfatizado que insistirá na negociação política para garantir a aprovação da proposta.

Na rápida entrevista coletiva que deu, a presidente do PT não falou do prazo ou do valor da PEC.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário