Índices de Wall Street têm recuperação com impulso de varejo e energia

Publicado em 22/11/2022 18:30

Logotipo Reuters

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira em pregão de volume de negociação reduzido, depois que uma previsão de vendas da varejista norte-americana Best Buy reduziu preocupações de que a inflação elevada levará a uma temporada fraca de compras de fim de ano, enquanto um salto nos preços do petróleo ajudou a elevar as ações de energia.

A Best Buy Co disparou como o nome de melhor desempenho no índice S&P 500, depois que a varejista previu uma queda menor nas vendas anuais do que o anunciado anteriormente e expressou confiança de que um aumento nas promoções e descontos irá atrair mais clientes.

Os ganhos da Best Buy ajudaram a impulsionar o índice de varejo do S&P 500.

Segundo dados preliminares, o S&P 500 ganhou 1,36%, para 4.003,66 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,36%, para 11.174,34 pontos. O Dow Jones subiu 1,18%, para 34.096,22 pontos.

O setor de energia também forneceu apoio e subiu após duas sessões de baixas, depois que a Arábia Saudita disse que a Opep+ manterá os cortes na produção, o que contraria uma reportagem de segunda-feira que dizia que a aliança considerava expandir a produção, que fez com que os preços do petróleo recuassem acentuadamente.

Enquanto investidores continuam tentando avaliar a trajetória das altas dos custos dos empréstimos do Federal Reserve, a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, reiterou nesta terça-feira que a redução da inflação continua a ser um ponto crítico para o banco central, um dia depois de apoiar um incremento menor dos juros em dezembro.

A presidente do Fed de Kansas City, Esther George, disse que um mercado de trabalho "mais calmo", com menos rotatividade, poderia reduzir as pressões inflacionárias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário