Reuters: Governo eleito propõe excluir do teto percentual de receitas extraordinárias para investimentos

Publicado em 17/11/2022 07:46 e atualizado em 17/11/2022 09:07

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - A sugestão de texto para a PEC da Transição entregue nesta quarta-feira ao Congresso pelo governo eleito prevê autorização para que parte de eventuais receitas extraordinárias fique fora do teto de gastos para ser redirecionada para investimento, afirmou o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.

O vice-presidente explicou ainda, logo após apresentar a minuta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a lideranças do Senado e da Câmara, que a ideia também inclui retirar da regra do teto as doações a fundos de proteção do meio ambiente ou de instituições de ensino, além da excepcionalização de 175 bilhões de reais para o pagamento do Bolsa Família.

Em uma aceno ao Legislativo, Alckmin lembrou que a equipe de transição apresentou apenas uma minuta de PEC e que caberá à Câmara e ao Senado dar a palavra final sobre o texto, que não estabelece um prazo para as exceções ao teto.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário