Lavrov diz estar esperançoso em desbloquear as exportações agrícolas russas, com base nas promessas da UE e dos EUA

Publicado em 15/11/2022 07:31

Logotipo Reuters

Por Vladimir Soldatkin

NUSA DUA, Indonésia (Reuters) - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta terça-feira que a Organização das Nações Unidas lhe disse sobre promessas escritas dos EUA e da UE de remover obstáculos à exportação de grãos e fertilizantes russos.

Lavrov disse que recebeu compromissos sobre isso do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, em uma reunião à margem da cúpula do G20 em Bali, na Indonésia.

A Rússia há muito se queixa de barreiras às suas exportações agrícolas, embora elas não sejam diretamente alvo de sanções ocidentais.

Ele disse que a renovação da iniciativa do Mar Negro que permitiu a retomada das exportações de grãos ucranianos em julho - e deve expirar no sábado - depende de resolver essa questão para a satisfação de Moscou.

"O secretário-geral falou sobre as promessas escritas que os EUA e a UE lhe deram. Boas intenções são declaradas lá e, se forem implementadas, todos os obstáculos no caminho dos grãos e fertilizantes russos serão removidos", disse Lavrov a repórteres.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário