Americanas vê demanda por eletrônicos estável em outubro após fraqueza no 3º tri

Publicado em 11/11/2022 13:40

Logotipo Reuters

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A Americanas não enxergou mudanças na demanda por produtos eletrônicos em outubro, disse um diretor da empresa nesta sexta-feira, após fraqueza de vendas no segmento terem impactado o resultado do terceiro trimestre da varejista, diculgado na noite da véspera.

"Em relação às categorias de eletrônicos, não percebemos grande diferença no comportamento do consumidor em outubro... o que já era esperado", disse Marcio Cruz, diretor que comanda a plataforma digital da empresa, a analistas.

A Americanas teve prejuízo líquido de mais de 200 milhões de reais no terceiro trimestre, diante de queda nas vendas, em especial de eletrônicos, e após adotar estratégia mais conservadora para preservar rentabilidade. O balanço também foi pressionado por alta de juros, que pressionou o resultado financeiro.

Apesar disso, as ações da companhia, que chegaram a cair mais cedo, subiam 1,4% no início da tarde desta sexta-feira, a 12,81 reais cada, em dia positivo para o Ibovespa, que saltava 2%. O índice desabou mais de 3% na véspera por temor fiscal.

Há uma expectativa positiva do setor de varejo para as vendas no quarto trimestre, diante de eventos como Copa do Mundo, Natal e Black Friday. A Americanas disse no balanço na véspera que tem estoque preparado para a demanda do período.

Nas lojas físicas, a empresa registrou crescimento no conceito mesmas lojas em outubro, afirmaram executivos. O desempenho, disseram, foi puxado por vendas de produtos gerais, de preço médio mais baixo, enquanto o segmento de eletrônicos andou de lado.

Sobre a geração de caixa, Fabien Picavet, diretor de relações com investidores da Americanas, disse que a expectativa da companhia é positiva para o quarto trimestre, após consumo de caixa de 2,1 bilhões de reais no trimestre anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário