Texto da PEC da Transição será finalizado na 4ª, diz Wellington Dias

Publicado em 11/11/2022 12:12

Logotipo Reuters

Por Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) da transição, que propõe exceções à regra do teto de gastos para garantir o cumprimento de promessas feitas pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, será finalizado na quarta-feira, após o feriado da Proclamação da República, disse nesta sexta o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), indicado por Lula para liderar as conversas sobre o Orçamento de 2023.

"Após as agendas de ontem, dado algumas sugestões apresentadas pela Câmara e Senado, sentimos a necessidade de voltar a conversar com o presidente Lula!", afirmou Dias em nota.

"Assim acertamos seguir dialogando e na quarta feira, após o feriado, um texto final da PEC da Transição e também sobre adequações do Projeto de Lei Orçamentária com o relator, senador Marcelo Castro (MDB-PI)", acrescentou.

Na quinta, Castro disse a jornalistas que a ideia é que se retire de forma permanente do teto de gastos as despesas com o custeio do Bolsa Família na PEC da Transição, e que também foi discutida a tese de excepcionalizar de modo permanente despesas em valor equivalente a 2% da Receita Corrente Líquida de recursos advindos de receitas extraordinárias, citando como exemplo o caso do pagamento de bônus de assinatura por leilões de petróleo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário