Yellen se reunirá com presidente do BC chinês na cúpula do G20 em Bali
Por David Lawder
NOVA DÉLHI (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse à Reuters nesta sexta-feira que planeja se reunir com o presidente do banco central da China, Yi Gang, durante a Cúpula do G20 em Bali para discutir as condições econômicas globais e a situação do mercado imobiliário chinês.
Yellen comentou sobre os planos para sua primeira reunião bilateral presencial com uma alta autoridade econômica chinesa desde que assumiu como secretária do Tesouro em uma entrevista à Reuters em Nova Délhi. A reunião coincidirá com o encontro planejado do presidente Joe Biden na segunda-feira com o líder chinês Xi Jinping, mas o horário exato da reunião de Yellen ainda não foi definido.
"Espero me encontrar com o presidente do banco central Yi Gang e conversar com ele sobre uma série de questões, mas particularmente a situação econômica global", disse Yellen. "Estarei interessada em aprender mais sobre o setor imobiliário na China e tentarei atualizá-lo sobre o que está acontecendo nos Estados Unidos.
Yellen também disse que conversará com Yi sobre os países de baixa renda que estão enfrentando dificuldades de endividamento. A secretária do Tesouro dos EUA tem pressionado a China a fazer mais para reestruturar a dívida bilateral que vários países em desenvolvimento devem ao país, inclusive por meio do modelo de reestruturação comum do G20.
(Reportagem de David Lawder)
0 comentário
Ibovespa cai 2% e marca mínima desde junho após pacote fiscal desapontar
Dólar fecha perto dos R$6,00 com desconfiança do mercado sobre pacote fiscal
Taxas disparam após decepção com pacote e precificam 10% de chance de alta de 100 pontos-base da Selic
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal