Ministro britânico adia anúncio sobre plano fiscal para 17 de novembro

Publicado em 26/10/2022 08:56

Logotipo Reuters

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido adiou o anúncio de um plano para reparar as finanças públicas para 17 de novembro, para ele possa refletir as "projeções econômicas mais precisas possíveis", disse o ministro das Finanças, Jeremy Hunt, nesta quarta-feira.

O comunicado fiscal estava previamente agendado para 31 de outubro. Hunt disse que agora ele será uma "declaração completa" que mostrará queda da dívida a médio prazo.

"Nossa prioridade número um é a estabilidade econômica e a restauração da confiança de que o Reino Unido é um país que se sustenta, e por esta razão o plano fiscal de médio prazo é extremamente importante", disse ele.

"É também extremamente importante que a declaração se baseie nas previsões econômicas e projeções das finanças públicas mais precisas possíveis, e por isso o primeiro-ministro e eu decidimos que é prudente fazer essa declaração em 17 de novembro, quando ela será atualizada para uma declaração completa de outono."

(Reportagem de William James)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário