Inda vê mercado de aço plano no Brasil em compasso de espera por eleições
SÃO PAULO (Reuters) - Os distribuidores de aços planos estão trabalhando com estoques ajustados enquanto clientes estão adiando negócios à espera do desfecho do segundo turno da eleição e das primeiras medidas a serem tomadas pelo vencedor do pleito, afirmou nesta terça-feira o presidente da entidade que representa o setor, Inda, Carlos Loureiro.
"Vários clientes estão procastinando algumas decisões de compras e comprando um mínimo possível", disse o executivo a jornalistas, durante apresentação sobre os números do setor em setembro.
A situação fez a entidade prever um volume estável de negócios em outubro, normalmente um mês movimentado para os distribuidores de aço plano, em relação a setembro.
No mês passado, as vendas dos distribuidores de aços planos no Brasil caíram 3,4% ante agosto, para 323,5 mil toneladas. Na comparação anual, houve alta de 11%.
As compras caíram 5,2% no mês passado na comparação mensal e subiram 20,3% na anual.
Com isso, os estoques dos distribuidores terminaram setembro em 831,3 mil toneladas, alta de 1,1% frente a agosto. O volume é suficiente para 2,6 meses de vendas.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta, mas tem maior perda semanal deste setembro com preocupação fiscal
Dólar termina semana com valor recorde de R$6,0012 no fechamento
S&P 500 e Dow Jones fecham em recordes com impulso de ações de tecnologia
Vendas de diesel no Brasil batem recorde em outubro, diz ANP
Europeu STOXX 600 avança com ações de tecnologia
Galípolo diz que BC não defende nível de câmbio e só atua em caso de disfuncionalidade