Fluxo cambial no Brasil ficou negativo em US$1,833 bi na semana passada, diz BC
SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil voltou a registrar saída líquida de moeda estrangeira pelo câmbio contratado na semana passada, que foi encurtada pelo feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida no último dia 12, com rombos tanto na conta comercial quanto nas operações financeiras, mostraram dados do Banco Central nesta quarta-feira.
O fluxo cambial ficou deficitário em 1,833 bilhão de dólares entre 10 e 14 de outubro, após registrar saída de 184 milhões na semana anterior.
A conta financeira teve perda líquida de 1,615 bilhão de dólares nos cinco dias findos em 14 de outubro, depois de registrar superávit de 899 milhões na semana anterior.
Enquanto isso, as operações comerciais registraram rombo de 218 milhões de dólares na semana passada, contra saída de 1,083 bilhão vista no período de 3 a 7 de outubro.
Até agora no mês, há déficit de 2,017 bilhões de dólares no fluxo cambial, informou o Banco Central. Em período equivalente do ano passado, englobando os nove primeiros dias úteis de outubro, o país acumulava perda líquida de 1,045 bilhão de dólares pelo câmbio contratado.
No ano, o fluxo cambial ainda está positivo em 15,318 bilhões de dólares.
(Por Luana Maria Benedito)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta, mas tem maior perda semanal deste setembro com preocupação fiscal
Dólar termina semana com valor recorde de R$6,0012 no fechamento
S&P 500 e Dow Jones fecham em recordes com impulso de ações de tecnologia
Vendas de diesel no Brasil batem recorde em outubro, diz ANP
Europeu STOXX 600 avança com ações de tecnologia
Galípolo diz que BC não defende nível de câmbio e só atua em caso de disfuncionalidade