Reuters: Lula atrai mais eleitores de Simone Tebet do que de Ciro, mostra PoderData

Publicado em 06/10/2022 12:48

Logotipo Reuters

6 Out (Reuters) - Pesquisa PoderData mostrou que a grande maioria dos eleitores de Simone Tebet (MDB) no primeiro turno prefere o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda rodada de votação, enquanto os que votaram em Ciro Gomes (PDT) estão mais divididos entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A sondagem mostrou que Lula herdaria 92% dos votos válidos da senadora. Já no caso de Ciro, a maioria, 54%, deve ir para Bolsonaro e 46% para Lula.

Simone Tebet, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno com 4,16% dos votos válidos, fez um pronunciamento na terça-feira para declarar apoio explícito a Lula. Ciro --quarto colocado, com 3,04%, e que fez críticas mais duras ao ex-presidente do que a senadora no primeiro turno-- divulgou um vídeo afirmando, sem citar nomes, que acatava a decisão do PDT de apoiar o petista.

APLAUDO A DEMOCRACIA

Um dia depois de notícias na imprensa dando conta que apoiaria Bolsonaro no segundo turno, o ex-presidente Michel Temer (MDB) divulgou nota em suas redes sociais em que afirma que aplaudirá "a candidatura que defender a democracia" e realizar reformas.

"Aplaudirei a candidatura que defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, mantiver as reformas já realizadas no meu governo e propuser ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país", afirmou.

PODEMOS LIBERA

O Podemos, que estava na coligação presidencial de Simone Tebet no primeiro turno, decidiu liberar seus filiados a apoiarem quem quiserem na votação do próximo dia 30.

"Em respeito às realidades regionais, no segundo turno o partido definiu pela liberação de seus dirigentes, prefeitos, parlamentares e filiados para o apoio às candidaturas estaduais e presidencial", afirmou o partido em nota.

(Por Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário