Ibovespa mostra fraqueza com exterior no radar
O Ibovespa mostrava fraqueza nesta terça-feira, com a tensão EUA-China envolvendo Taiwan minando o sentimento em Nova York e contaminando a bolsa paulista, enquanto a temporada de balanços incluía os números da TIM.
Às 11:08, o Ibovespa caía 0,3%, a 101.922,48 pontos. Mais cedo, na máxima, chegou a 102.668,56 pontos. O volume financeiro somava 3,3 bilhões de reais.
Na visão do sócio-diretor da Pronto! Investimentos, Marcelo Castro, a questão envolvendo uma potencial visita da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan, serve como argumento para realização de lucros.
Ele avalia que se fosse uma preocupação séria as bolsas - nos EUA e no Brasil - estariam mostrando quedas fortes. "A semana tem uma agenda cheia, com decisão de juros no Brasil e dados de emprego nos EUA. É isso o que deve prevalecer."
Em Wall Street, o S&P 500 cedia 0,7%.
DESTAQUES
- PETROBRAS PN perdia o fôlego e cedia 0,15%, a 33,63 reais, conforme o petróleo desacelerava a alta no exterior, com o Brent subindo 0,6%, a 100,61 reais.
- ITAÚ UNIBANCO PN subia 0,4% e BRADESCO PN tinha acréscimo de 0,3%. Bradesco reporta resultado na quinta-feira.
- VALE ON tinha variação negativa de 1%, a 67,35 reais, em dia de sessão volátil dos preços do minério de ferro na China, embora os futuros em Dalian tenham fechado em alta.
- WEG ON avançava 1,7%, a 28,36 reais, ampliando a recuperação desde a divulgação do balanço em julho, quando os números do segundo trimestre pesaram nos papéis.
- VIA ON perdia 3,3%, a 2,36 reais, com o setor novamente entre os destaques negativos. MAGAZINE LUIZA ON caía 2,2% e AMERICANAS ON recuava 1,3%.
- LOCAWEB ON valorizava-se 2,95%, a 7,32 reais, no segundo pregão de alta seguido, em parte apoiada em perspectivas para o resultado do segundo trimestre, que será conhecido na próxima semana.
- TIM ON caía 1,1%, a 12,33 reais, após resultado trimestral mostrar queda de 54,1% no lucro do segundo trimestre, uma vez que as maiores despesas ofuscaram o sólido crescimento da receita.
- MOVIDA ON, que não está no Ibovespa, recuava 3,5%, a 12,55 reais, tendo no radar balanço do segundo trimestre com lucro de 186,8 milhões de reais, alta de 7,4% ano a ano.
- MARCOPOLO PN, também ausente do Ibovespa, cedia 2,9%, a 2,38 reais, após divulgar um tombo de 87% no lucro do segundo trimestre ano a ano, para 26,8 milhões de reais.
- GRUPO SBF ON, que também não faz parte do Ibovespa, caía 7,3%, a 20,31 reais, depois que o dono da rede Centauro reportou queda de 9,3% no resultado operacional medido pelo Ebitda no segundo trimestre, a 154 milhões de reais.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros