Superministro da Economia da Argentina nomeia principais assessores
BUENOS AIRES (Reuters) - O novo superministro da Economia da Argentina nomeou seus principais assessores nesta segunda-feira, prometendo frear a inflação elevada e a deterioração da economia do país.
Sergio Massa nomeou Eduardo Setti, economista com experiência em mercado de capitais, secretário da Fazenda, enquanto o experiente Daniel Marx fará parte da equipe de monitoramento da dívida pública. Raúl Rigo será o secretário do Tesouro.
A decisão vem dias depois que Massa foi nomeado para liderar o novo ministério, que supervisionará as políticas econômica, industrial e agrícola.
Massa deve renunciar ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados na terça-feira, antes de assumir o novo posto na quarta.
O índice Merval, referência para o mercado acionário argentino, caiu 4,03%, para 117.586,78 pontos, depois de ganhar quase 8% na semana passada.
Com a remodelação do gabinete, o governo, cujo índice de aprovação está em queda, espera conter a agitação social por causa dos altos preços e evitar mais deterioração antes das eleições presidenciais de 2023.
(Reportagem de Lucila Sig)
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros