Minério de ferro sobe com melhora das margens do aço na China
Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura subiram em uma sessão volátil nesta terça-feira, com traders focados na melhora das margens do aço na China enquanto avaliavam as perspectivas de mais cortes na produção.
O minério de ferro mais negociado, para entrega em setembro, na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações com alta de 1,5%, a 807 iuanes (119,32 dólares) a tonelada, perto da máxima de quatro semanas alcançada na segunda-feira, de 817,50 iuanes.
Na Bolsa de Cingapura, o contrato de setembro de referência do ingrediente siderúrgico subiu 0,7%, para 115,50 dólares a tonelada, mas abaixo do pico de quatro semanas da sessão anterior de 120,95 dólares.
"A recuperação nas margens das usinas estimulou as esperanças de que uma capacidade de produção (maior) possa ser retomada mais rapidamente do que o esperado", disse Daniel Hynes, estrategista sênior de commodities do ANZ.
A melhora na lucratividade levou as usinas chinesas a reiniciar alguns altos-fornos, entre dezenas de instalações de produção ociosas, já que a fraca demanda nas últimas semanas reduziu as margens.
Mas as metas de descarbonização da China e o setor imobiliário em dificuldades continuam sendo as principais preocupações dos mercados de minério de ferro.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros