Nasdaq e S&P 500 têm alta com previsões otimistas de Apple e Amazon
Os índices Nasdaq e S&P 500 tinham alta nesta sexta-feira, com previsões positivas de Apple e Amazon indicando resiliência de empresas de grande capitalização em meio a uma desaceleração econômica, com esperanças um aperto monetário menos agressivo impulsionando os ânimos.
As ações da Apple Inc subiam 3,4% depois que a fabricante do iPhone disse que a escassez de peças está diminuindo e que a demanda por iPhones é incessante, apesar da redução de outros gastos dos consumidores.
A Amazon.com Inc saltava 11,9%, depois de prever um salto na receita do terceiro trimestre devido ao aumento do valor de suas assinaturas de fidelidade.
"As gigantes da tecnologia têm sido mistas nesta temporada de resultados, mas a Amazon provou que as fortes podem sobreviver até mesmo nos ambientes mais difíceis", disse Laura Hoy, analista de ações da Hargreaves Lansdown.
Enquanto isso, preocupações de investidores com aumentos de juros maiores nos Estados Unidos diminuíram um pouco na quinta-feira, depois que dados mostraram uma segunda contração trimestral consecutiva na economia norte-americana.
"O Fed está realmente numa saia justa, porque eles vão combater a inflação ou vão ceder ao crescimento econômico mais lento?", disse Paul Nolte, gerente de portfólio da Kingsview Investment Management.
Os ganhos do Dow Jones eram limitados pela Intel Corp, que despencava 10,2% depois de cortar as projeções de vendas e lucros anuais e decepcionar as estimativas do segundo trimestre.
Às 11:16 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,80%, a 4.105,11 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,24%, a 32.606,50 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,16%, a 12.303,10 pontos.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros