Petrobras anuncia pagamento trimestral recorde de R$87,8 bi em dividendos
A Petrobras pagará o total de 87,8 bilhões de reais em dividendos referentes ao segundo trimestre, um recorde trimestral, informou a assessoria de imprensa da empresa nesta quinta-feira.
Esse valor se soma aos 48,5 bilhões aprovados pelo Conselho de Administração referentes ao primeiro trimestre, acrescentou a assessoria da empresa.
Os montantes somados já superam os dividendos aprovados referentes ao exercício de 2021, que somaram 101,4 bilhões de reais.
O Conselho de Administração da empresa aprovou o pagamento de dividendos de 6,732003 reais por ação referentes ao segundo trimestre, disse a petroleira mais cedo, em fato relevante.
O valor superou as expectativa do Credit Suisse, disse o banco em nota, enquanto as ações preferenciais da empresa subiam 3%.
Paralelamente, o secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, disse que espera que a Petrobras tenha um bom resultado no segundo trimestre --a companhia divulga o balanço nesta quinta-feira.
Segundo ele, a estatal não deve não deve atender ao pedido para ampliar repasses à União.
A primeira parcela dos dividendos do segundo trimestre, no valor de 3,366002 por ação, será paga no dia 31 de agosto de 2022.
A segunda parcela, no valor de 3,366001 por ação, será depositada no dia 20 de setembro de 2022.
"A aprovação do dividendo proposto é compatível com a sustentabilidade financeira da companhia no curto, médio e longo prazo e está alinhada ao compromisso de geração de valor para a sociedade e para os acionistas, assim como às melhores práticas da indústria mundial de petróleo e gás natural", disse a empresa, em nota.
(Por Rafaella Barros e Roberto Samora; com reportagem adicional de Bernardo Caram)
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros