Wall St sobe com resultado melhor que o esperado do Goldman Sachs
Os principais índices de Wall Street tinham alta nesta segunda-feira, depois que o Goldman Sachs superou expectativas de lucro, estendendo um ímpeto positivo visto na semana passada em meio à redução de apostas num aumento de juros exagerado pelo Federal Reserve.
O Dow subia mais de 200 pontos nas negociações iniciais, ampliando ganhos de sexta-feira, quando dados econômicos dos Estados Unidos mostraram surpresa positiva nas vendas no varejo, melhora no sentimento do consumidor e redução de expectativas de inflação.
O Goldman Sachs Group Inc ganhava 4,2%, uma vez que relatou queda menor do que o esperado no lucro do segundo trimestre, de 48%, ajudado pela força de suas operações de renda fixa. Os resultados do banco de investimento vieram na esteira de balanço trimestral otimista do Citigroup Inc, divulgado na sexta-feira.
O índice de bancos do S&P 500 avançava 0,9% nesta segunda-feira, com o Bank of America Corp revertendo perdas iniciais e subindo 1,3%, mesmo depois de registrar queda de quase 34% no lucro do segundo trimestre.
"Você está tendo a sensação de que talvez todas as más notícias tenham saído do caminho e os investidores estão procurando ver se este seria um ponto de entrada razoável", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.
Às 12:06 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,61%, a 3.886,60 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,54%, a 31.458,04 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,86%, a 11.550,90 pontos.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros