Bullard, do Fed, favorece alta de 0,75 p.p. nos juros em julho por ora, diz Nikkei

Publicado em 14/07/2022 18:00

Logotipo Reuters

(Reuters) - O presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, preferiria elevar os juros em 0,75 ponto percentual na próxima reunião de política monetária do banco central norte-americano, no final deste mês, dizendo ao serviço de notícias japonês Nikkei em entrevista divulgada nesta quinta-feira que não apoia, por ora, um ajuste de maior magnitude.

"Até agora, enquadramos isso principalmente como 50 contra 75 (pontos-base) para esta reunião", disse Bullard. "Acho que 75 tem muita virtude, porque o nível neutro de longo prazo que o comitê enxerga, de acordo com o Resumo de Projeções Econômicas, é na verdade cerca de 2,5%."

Quando questionado se a taxa básica de juros do Fed, atualmente em faixa de 1,5% a 1,75%, poderia exceder 4% até o final deste ano, Bullard disse: "Suponho que seja possível", mas alertou que isso exigiria que os dados de inflação continuassem vindo de "maneira adversa".

(Por Dan Burns)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário