Minério de ferro se recupera, mas temores de recessão persistem
Os contratos futuros de minério de ferro na Bolsa de Dalian se recuperaram de uma venda (sell-off) na sessão anterior, subindo 5% nesta quinta-feira com a queda do dólar.
Porém, ainda persistem no mercado as preocupações com uma recessão global e novas restrições da Covid-19 na China.
As ações asiáticas registraram ganhos graduais nesta quinta-feira, com os investidores lidando com os riscos de uma recessão e uma possível pausa nos aumentos das taxas de juros, enquanto o euro era negociado na mínima de dois anos e o petróleo começava a recuperar as perdas da noite para o dia.
O contrato de minério de ferro mais negociado na Dalian Commodity Exchange terminou em alta de 3,9%, a 756,50 iuanes (112,82 dólares) a tonelada. O contrato para agosto na Bolsa de Cingapura ganhou 1,7%, a 113,50 dólares a tonelada.
A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse na quarta-feira que as perspectivas para a economia global "nublaram significativamente" desde abril e ela não poderia descartar uma possível recessão global no próximo ano, devido aos riscos elevados.
A China está lutando contra surtos de Covid-19 em todo o país com testes em massa e novas restrições, inclusive na desgastada Xangai, onde novos casos foram associados a um prédio que abriga um salão de karaokê que estava operando ilegalmente.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros