Aumento dos juros pressionam classificações de crédito, alerta S&P Global

Publicado em 22/06/2022 10:06 e atualizado em 22/06/2022 12:11

Logotipo Reuters

LONDRES (Reuters) - Um grupo crescente de países provavelmente verá suas classificações de crédito serem pressionadas à medida que o aumento das taxas de juros globais afetam suas finanças já sobrecarregadas, advertiu uma das maiores agências de classificação de risco do mundo, a S&P Global.

Um novo relatório publicado pelos principais analistas da empresa nesta quarta-feira disse que a Itália, altamente endividada, pode estar diante de sua maior dívida como porcentagem do PIB desde 2012 sem a ajuda do BCE, enquanto Ucrânia, Brasil, Egito, Gana e Hungria são os países mais vulneráveis entre os mercados emergentes.

"As taxas crescentes parecem ser fiscalmente desafiadoras para uma minoria de soberanos de mercados desenvolvidos e pelo menos seis dos 19 soberanos de mercados emergentes", disse o relatório da S&P, que assumiu que os custos de empréstimo aumentarão em cerca de 300 pontos-base nos próximos três anos.

(Reportagem de Marc Jones)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário