Guedes se reúne com ministra da Economia da Ucrânia e condena hostilidades

Publicado em 23/05/2022 16:47

Logotipo Reuters

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu nesta segunda-feira com a ministra da Economia da Ucrânia, Yulia Svyrydenko, e condenou hostilidades, de acordo com informação publicada pela pasta.

“Paulo Guedes reuniu-se com a ministra de Economia da Ucrânia, Yulia Svyrydenko, em Davos (Suíça). No encontro, o ministro reafirmou a condenação das hostilidades e o compromisso do Brasil com a retomada de negociações pacíficas”, disse o ministério em publicação no Twitter, sem mencionar diretamente a Rússia.

De acordo com a pasta, Guedes destacou o papel do Brasil como parceiro internacional, além de reafirmar o compromisso do país em contribuir para segurança alimentar e energética do planeta.

Nos últimos meses, o Brasil foi cobrado por outros países do Ocidente a se posicionar contra a invasão da Rússia à Ucrânia. Dias antes do início do conflito, em fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de críticas por fazer uma visita oficial a Moscou, onde se encontrou com o presidente russo Vladimir Putin.

Em abril, Guedes afirmou que o Brasil é contra a guerra, mas é contrário às sanções econômicas geradas pelo conflito, ressaltando que o país também se opõe a uma expulsão dos russos do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Dias antes, o ministro havia recebido uma carta do ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov, que pediu apoio do governo brasileiro em organismos internacionais após sofrer sanções econômicas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário