Guedes promete reforçar área social e investimentos e defende corte de encargos trabalhistas
BRASÍLIA (Reuters) - O governo vai melhorar seus programas sociais e ampliar investimentos em infraestrutura, disse nesta segunda-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendendo também que sejam reduzidos encargos trabalhistas.
Em evento da Associação Paulista de Supermercados, o ministro disse que o programa do atual governo será aprofundado. Segundo ele, o país já tem uma renda básica com a implementação do Auxílio Brasil, e agora “vamos melhorar os programas sociais, a rampa de ascensão social”.
O ministro voltou a repetir declaração que costumava fazer ao longo dos últimos anos, de que os encargos trabalhistas são armas de destruição em massa de empregos. “Vamos ter que atacar isso”, afirmou.
Em relação aos investimentos, Guedes defendeu a venda de ativos do governo para alimentar um fundo de reconstrução nacional que seria usado para financiar obras públicas.
(Por Bernardo Caram)
1 comentário
Wall St abre em alta em sessão mais curta por Black Friday
ONS vê reservatórios de hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste em 48,7% ao final de dezembro
Ibovespa mostra fraqueza na abertura sem alívio em preocupação fiscal
Dólar tem leve alta na abertura e volta a ultrapassar R$6,00 após pacote fiscal
Dívida pública bruta fica em 78,6% do PIB em outubro, mostra BC
Índices da China registram ganho mensal com expectativa de dados positivos e estímulos
Elvio Zanini Sinop - MT
ACELERA SR. DR. GUEDES ; ESTÁ CHEGANDO A HORA DE SE DESFAZER DAS ESTATAIS COMO PETROBRÁS, QUE FOI O MAIOR CABIDE DE DESVIOS DO MUNDO MODERNO ; EM QUE OS SE DIZEM ' DEMOCRATAS' NADARAM DE BRAÇADAS , DEIXANDO DÍVIDAS ; PRINCIPALMENTE HÁ EMPRÉSTIMOS FRAUDULENTOS Á PAISES DE VÁRIOS COTINENTES, EM QUE NA SUA MAIORIA ,, NÃO TEM COMO HONRAR , QUEM VAI PAGAR A CONTA SERÃO OS QUE ESTÃO TRABALHANDO, DEVIDO QUE O TESOURO É O AVALISTA E FIADOR DAS FALCATRUAS DOS GOVERNOS QUE SE CHAMAM DEMOCRÁTICOS.