Mercuria aumenta equipe de transição energética com contratações de BP e Shell, dizem fontes
Por Liz Hampton e Devika Krishna Kumar
(Reuters) – A trader mundial de commodities Mercuria está expandindo agressivamente o seu negócio de transição energética, contratando funcionários das grande petroleiras BP e Shell, de acordo com três fontes familiarizadas com o assunto e perfis de funcionários no LinkedIn.
As contratações ilustram a pressa da indústria de energia de recrutar equipe com conhecimento do comércio de carbono e combustíveis renováveis, com a transição mundial por fontes de energias limpas no meio de uma luta contra as mudanças climáticas.
Empresas de investimentos e mercados de commodities, incluindo o fundo de hedge Citadel, Gunvor Group e Trafigura , reforçaram e estão buscando expandir as equipes dos EUA que se especializam no comércio de combustíveis renováveis.
A Mercuria com sede em Genebra contratou pelo menos cinco ex-funcionários da BP e dois da Shell. A maioria entrou neste mês, de acordo com seus perfis no Linkedin.
A Mercuria afirmou que não comentaria sobre questões pessoais. A empresa comercializa biocombustíveis desde 2006 e é proprietária e opera uma instalação europeia de produção de biodiesel a partir de óleo de cozinha usado.
BP e Shell não responderam imediatamente a pedidos de comentários.
Zach Scott, ex-chefe de comercialização de baixo carbono da BP, integrou à equipe da Mercuria nos Estados Unidos neste mês como chefe do meio ambiente das Américas, de acordo com seu perfil no LinkedIn. Harrison Clay, ex-vice-presidente de desenvolvimento estratégico de produtos ambientais globais da BP, ingressou como chefe de transição energética e biogás da Mercuria, de acordo com uma pessoa e seu perfil no LinkedIn.
Scott e Clay não comentaram seus movimentos.
(Reportagem Adicional de Julia Payne em Londres)
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros