Ibovespa avança em dia de agenda intensa; Caixa Seguridade estreia em alta
O principal índice da B3 tinha alta na primeira hora de negócios desta quinta-feira, dia de agenda corporativa intensa, com os investidores conferindo balanços trimestrais, a estreia da Caixa Seguridade e reorganização societária de Lojas Americanas e B2W.
Às 10h38, o Ibovespa mostrava ganho de 0,07%, aos 121.140 pontos, flertando com máximas e mais de três meses.
Lojas Americanas caía 3,5%, enquanto B2W tinha valorização de 5%. Os conselhos de administração de ambas aprovaram na véspera a proposta de fusão, num desenho que abre caminho para uma listagem do grupo nos Estados Unidos.
Caixa Seguridade disparava 3%, na estreia do braço de seguros e previdência da Caixa Econômica Federal no pregão, após sua oferta inicial de ações (IPO) que movimentou cerca de 5 bilhões de reais.
Gol subia 2%, após reportar prejuízo de 2,5 bilhões de reais, ante perda de 900 milhões de reais no último trimestre de 2020.
Embraer, que teve prejuízo líquido de 90 milhões de dólares no primeiro trimestre, ante perda líquida de 300 milhões de dólares um ano antes, perdia 0,3%.
Já CSN, que teve lucro líquido de cerca de 5,7 bilhões de reais no primeiro trimestre, revertendo desempenho negativo de 1,3 bilhão apurado um ano antes, operava estável.
Por fim, a operadora de shoppings centers Multiplan, que teve lucro líquido de 46,3 milhões de reais de janeiro ao fim de março, um recuo de quase 74% ano a ano, recuava 2%.
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado