Wall St deixa mínimas, mas Nasdaq ainda cai 1% sob peso de ações de crescimento
O índice Nasdaq reduzia as perdas nesta terça-feira, mas ainda caía 1%, com investidores vendendo ações de crescimento de empresas de megacapitalização, devido a preocupações com "valuation". O mercado analisava ainda declarações do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso.
As ações de Alphabet Inc, Microsoft Corp, Amazon.com Inc e Apple Inc caíam entre 0,7% e 2,2%.
"Definitivamente, há uma suposição de que a inflação aumentou e espraiou, e estamos começando a ver algum impacto dessa suposição no investimento em (ações de) crescimento", disse Keith Buchanan, gestor de portfólio da GlobAlt, em Atlanta.
"É difícil imaginar um cenário em que haja vantagens para o mercado se essas ações de crescimento de grande capitalização não liderarem."
Sete dos 11 principais setores do S&P 500 eram negociados no vermelho.
Powell disse que a recuperação econômica dos EUA continua "desigual e longe de ser completa" e levará "algum tempo" antes que o Fed considere mudança nas políticas que adotou para ajudar o país a voltar ao pleno emprego.
Um tombo de 9,6% no bitcoin afetava as ações da Tesla Inc, que caíam 1,4%. A fabricante de veículos elétricos investiu recentemente 1,5 bilhão de dólares na criptomoeda.
Às 13:04 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,14%, a 31.478 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,357539%, a 3.863 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,97%, a 13.402 pontos.
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado