Senado aprova projeto que permite uso do Fust para ampliar banda larga em escolas
BRASÍLIA (Reuters) - O Senado aprovou nesta quinta-feira projeto que permite a utilização de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para a ampliação do acesso à banda larga em escolas públicas.
Aprovado por 69 votos a 1, o projeto, que segue à sanção presidencial, atualiza a legislação para permitir a aplicação de recursos do fundo em serviço prestado no regime privado, caso do provimento de conexões em banda larga ou mesmo a telefonia móvel.
Relatado pelo senador Diego Tavares (PP-PB), o texto incorporou algumas mudanças em relação ao original e passou a trazer de forma expressa, a permissão para a aplicação do Fust para políticas de inovação tecnológica de serviços no meio rural, de forma a ampliar o acesso do agronegócio brasileiro.
Há possibilidade, ainda, do uso do fundo em modalidades de apoio reembolsável e de garantia em operações de financiamento, o que, segundo o relator, "pode facilitar o acesso dos pequenos e médios provedores de conexão ao mercado de crédito", sobretudo em locais pouco atraentes às grandes empresas.
O projeto também cria um conselho gestor para o Fundo.
0 comentário
Gabinete Presidencial de Taiwan faz primeira simulação de mesa sobre emergência com China
Wall Street cai sob pressão de alta dos rendimentos dos Treasuries
Rússia rejeita apelo de Trump para trégua na Ucrânia, mas está pronta para negociações
Ibovespa oscila pouco nos primeiros negócios após Natal
China revisa para cima PIB de 2023 mas vê pouco impacto no crescimento de 2024
Dólar se reaproxima dos R$6,20 com temor fiscal e exterior; BC não atua