Recuperação econômica da zona do euro perde força em agosto, aponta PMI

Publicado em 03/09/2020 07:36

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - A recuperação da zona do euro de sua maior contração já registrada vacilou em agosto uma vez que o crescimento do dominante setor de serviços foi quase paralisado, mostrou nesta quinta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compra (PMI, na sigla em inglês).

O PMI Composto final do IHS Markit, considerado uma boa medida da saúde econômica, caiu a 51,9 no mês passado de 54,9 em julho -- perto da marca de 50 que separa crescimento de contração, embora um pouco melhor do que a preliminar de 51,6.

O PMI de serviços recuou a 50,5 em agosto de 54,7 no mês anterior, melhor do que a leitura preliminar de 50,1.

"As empresas do setor de serviços na zona do euro viram o crescimento da atividade ficar quase paralisado em agosto, alimentando preocupações de que a recuperação pós-lockdown começou a desaparecer em meio às restrições de distanciamento social ligadas à Covid-19", disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.

A demanda fraquejou no bloco embora as empresas tenham reduzido preços, e o número de trabalhadores foi reduzido pelo sexto mês seguido.

(Reportagem de Jonathan Cable)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário