Toffoli sofre acidente doméstico leve e faz exames em SP, mas passa bem

Publicado em 19/07/2020 18:55

LOGO estadao

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, sofreu um acidente doméstico neste domingo, 19, e foi submetido a exames de Raio X em São Paulo.

As informações iniciais são de que o ministro bateu a cabeça, mas passa bem e está consciente, aguardando os resultados dos exames.

Um boletim médico do Hospital deve ser divulgado em breve.

Presidente da Caixa diz a contatos ter sido hackeado e troca número de celular

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disparou mensagens para seus contatos do celular neste domingo, 19, dizendo ter sido hackeado e, que por isso, iria parar de usar o atual número de telefone. Guimarães disse aos contatos que foram vazadas informações como endereços, telefones, placas de carro e e-mails Além disso, ele teria recebido ameaças à sua família.

Guimarães afirmou, em suas mensagens, que os dados não foram obtidos da Caixa e associou a invasão a criminosos que fraudaram o auxílio emergencial. "Hoje descontinuarei o uso deste número. Descobrimos que vários dados pessoais meus foram vazados por hackers que fraudaram o Auxílio Emergencial e não estão mais conseguindo, dado todas as medidas que tomamos", escreveu Guimarães pelo WhatsApp, por volta das 13h30 deste domingo.

Como o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) mostrou no mês passado, uma série de fraudes em saques e pagamentos com recursos do auxílio emergencial levou a Caixa a um prejuízo de mais de R$ 60 milhões, segundo apurou a reportagem.

Falhas na poupança digital e no aplicativo Caixa Tem, entre outras brechas, permitiram a criminosos acessarem as contas dos beneficiários e usar o dinheiro. O valor do desfalque seria suficiente para pagar a cota de R$ 600 do benefício a mais 100 mil brasileiros.

A Caixa respondeu à época que atuava "com inteligência, prevenção e combate a fraudes e adota as melhores práticas e ferramentas de mercado para proteção de suas aplicações de forma a proteger seus clientes e beneficiários".

Segundo o banco, as áreas de segurança realizam monitoramento e mapeamento contínuo de seus sistemas, em colaboração com os órgãos de segurança, com o objetivo de coibir movimentações indevidas.

Ataque a Twitter põe em destaque preocupações de segurança; rede pede desculpa

Por Dow Jones Newswires e AP

 

O ataque cibernético da última semana ao Twitter expôs problemas de segurança que afetam há longo tempo a rede social, e começou com uma questão familiar aos usuários: "resetar" a senha. Os hackers foram capazes de mudar as senhas de 45 contas do Twitter sem que os titulares tomassem conhecimento, de acordo com a empresa e especialistas em segurança de tecnologia. O ataque de uma hora na última quarta-feira permitiu que os hackers assumissem o controle de contas de figuras proeminentes, como o candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, e o executivo-chefe da Tesla, Elon Musk, para perpetrar um golpe associado a moeda virtual.

A mecânica relativamente comum do ataque coloca em destaque as dificuldades do Twitter com a questão de segurança, de acordo com especialistas. O incidente da última quarta-feira foi o terceiro de relevância a acontecer desde 2011, quando o Twitter entrou em entendimento com um órgão federal quanto à fragilidade de suas práticas de proteção.

Na última sexta-feira, a empresa disse que continua a investigar o incidente em cooperação com as autoridades policiais, e que está avaliando soluções de longo prazo para melhorar a sua segurança. Segundo o Twitter, 130 usuários, entre os quais alguns de elevado perfil, foram alvo dos hackers. "Estamos constrangidos, estamos decepcionados, e mais do que tudo, pedimos desculpas. Sabemos que precisamos trabalhar para reconquistar sua confiança, e apoiaremos todos esforços para levar os responsáveis pelos ataques à Justiça", disse a rede social, em post em seu blog no sábado.

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário