Cidade do oeste da China entra em "modo de guerra" após 16 novos casos de coronavírus

Publicado em 18/07/2020 17:43

XANGAI (Reuters) - Urumqi, capital da região de Xinjiang, oeste da China, entrou em "modo de guerra" e lançou um plano de resposta a emergências depois que a cidade notificou 16 novos casos de coronavírus nesta semana.

A TV estatal CCTV citou autoridades não identificadas dizendo em uma entrevista coletiva neste sábado que a cidade suspendeu as reuniões e ordenou que as comunidades restringissem as visitas a outras casas.

Com o objetivo de impedir a propagação do vírus, as autoridades pediram às pessoas que não fizessem viagens desnecessárias para fora da cidade e ordenaram exames para quem precisasse deixar Urumqi.

Também foram realizados testes gratuitos de infecção em toda a cidade, disseram autoridades na conferência de imprensa como parte do que chamam de resposta "em tempo de guerra".

Em comunicado oficial, o governo regional disse neste sábado que todas as novas infecções recentes e casos assintomáticos relatados na região autônoma estavam em Urumqi.

Xinjiang confirma 16 novas transmissões locais de COVID-19, diz Xinhua

Urumqi, 18 jul (Xinhua) -- A Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, reportou 16 novas transmissões locais de COVID-19 na sexta-feira, informou a comissão regional de saúde neste sábado.

Os novos casos confirmados, todos na capital regional de Urumqi, são daqueles que estavam anteriormente sob observação médica concentrada, relatou a comissão.

Até sexta-feira, Xinjiang tinha 17 casos confirmados de COVID-19 e 11 assintomáticos, todos em Urumqi, além de 269 pessoas sob observação médica.

A região havia relatado 93 casos de COVID-19 até sexta-feira, com 73 pacientes curados e liberados dos hospitais.

OMS reporta recorde de novos casos de coronavírus no mundo, com quase 260 mil

(Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou um aumento recorde de casos globais de coronavírus neste sábado, com o aumento de 259.848 em 24 horas.

As maiores elevações ocorreram nos Estados Unidos, Brasil, Índia e África do Sul, de acordo com a contagem diária.

O recorde anterior de novos casos relatados pela OMS foi de 237.743 na sexta-feira. As mortes aumentaram 7.360, o maior avanço diário desde 10 de maio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário