A Petrobras diz que o consumo de caixa pode chegar a US $ 1 bi por mês em um cenário de estresse

Publicado em 08/05/2020 10:46

LOGO REUTERS

O consumo de caixa da Petrobras, em um cenário de estresse, pode chegar a 1 bilhão de dólares em meses de maior volatilidade, registrado a petroleira em comunicado ao mercado nesta sexta-feira, refletindo sobre o cenário atual não permite mensurar esses custos de forma precisa.

Uma companhia estatal, no entanto, não deu mais detalhes sobre o consumo atual de caixa da empresa ou sobre o cenário de estresse considerado.

Uma declaração foi feita em resposta a notícias veiculadas na imprensa, que relatam declaração da Diretoria Executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores, Andrea de Almeida, no evento interno com funcionários, de quem uma empresa está consumindo 1 bilhão de dólares de caixa por mês.

A Petrobras afirmou ainda, no comunicado, que vem mantendo o mercado informado sobre as ações de resiliência adotadas em razão dos efeitos da pandemia de coronavírus e choque de preços de petróleo e que medidas comprometidas garantem a manutenção do equilíbrio de sua saúde financeira e do seu caixa em 2020.

"Como ações de resiliência têm o objetivo de preservar ou caixa de companhia neste cenário de incertezas que reforçam sua solidez financeira e resiliência", declarou a petroleira, no comunicado.

"Despesas correntes e despesas elevadas e alta volatilidade no preço das mercadorias, não é possível mensurar a forma necessária ou o consumo da caixa da empresa, que pode, no entanto, em um cenário de estresse, chegar a 1 bilhão de dólares em meses maiores volatilidade. "

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário