Decreto classifica construção civil e atividades industriais como essenciais

Publicado em 07/05/2020 18:58 e atualizado em 07/05/2020 19:41

LOGO estadao
O governo federal publicou nesta quinta-feira o Decreto que inclui no rol de atividades essenciais o setor de construção civil. O presidente Jair Bolsonaro já tinha anunciado a assinatura desse decreto, após reunião com empresários no Supremo Tribunal Federal (STF). O Decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União que circula no período da tarde, inclui também as atividades industriais como essenciais, mas faz a ressalva de que, nesse caso, desde que "obedecidas as determinações do Ministério da Saúde".

Mais cedo, o presidente disse que está fazendo isso para que alguns setores da economia possam funcionar durante a pandemia.

A lista das atividades consideradas essenciais está definida pelo Decreto 10.282, de 20 de março, o primeiro ato editado sobre o tema, definindo serviços públicos e atividades que deveriam ter resguardado o exercício e funcionamento por serem considerados "indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população".

"Vamos colocar novas categorias com responsabilidade e observando as normas do Ministério da Saúde. Porque senão, depois da UTI, é o cemitério, e não queremos isso para o Brasil", disse nesta quinta o presidente Bolsonaro ao falar do decreto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

    Semana acabando e... previsão do Dr. "ESPECIALISTA" E DEPUTADO, indo por ladeira a abaixo.

    O PRÓPRIO, em suas proposições, afirmava que a pandemia... estava indo embora...

    E aqui fora, vida real, chegando a 10 mil óbitos, vidas ceifadas pela " GRIPEZINHA" do MITO!!..

    E os cidadãos de bem, tentando " matar um leão a cada dia", sendo obrigados a ouvir tantas bobagens de políticos que só querem aparecer.. ou levar alguma vantagem...

    Lamentável, lamentável!!!

    Deus tenha misericórdia de todos, e por acréscimo de Misericórdia, brinde nossos governantes com uma pitada de bom senso e respeito ao cidadão que luta, paga imposto e mantém esse imenso e belo País ainda respirando, apesar de tantas forças agindo em sentido contrário.

    Saudações.

    25