STF dá 5 dias para Bolsonaro explicar medidas do governo sobre coronavírus

Publicado em 23/04/2020 07:14

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 5 dias para que o presidente Jair Bolsonaro explique quais medidas que o governo federal têm adotado para combater a propagação do novo coronavírus do país.

Moraes decidiu adotar um rito abreviado de julgamento da ação, movida pelo PT, e determinou a citação de envolvidos.

"Por essa razão, determino sejam solicitadas informações definitivas sobre o objeto da presente arguição, a serem prestadas pelo presidente da República no prazo de 5 dias. Em sequência, confira-se vista dos autos ao advogado-geral da União e à Procuradora-Geral da República, sucessivamente, também no prazo de 5 dias, para que ambos se manifestem na forma da legislação vigente", disse.

O PT recorreu ao STF para questionar as ações do governo em relação ao Covid-19 sob a alegação de que faltam informações sobre iniciativas tomadas, como o número de testes realizados.

O partido também citou o fato de Bolsonaro estar ignorando recomendações de autoridades de saúde de manter distanciamento social.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário