O FMI vê uma demanda atual de US$ 50 bi por nova linha de liquidez de curto prazo

Publicado em 22/04/2020 16:40

LOGO REUTERS

Uma demanda atual pela nova linha de liquidez de curto prazo do Fundo Monetário Internacional por vários países pode chegar a 50 bilhões de dólares, as autoridades do FMI nesta quarta-feira, dizendo que o método pode usar os países a serem atendidos suas necessidades de liquidez antes de se tornar um problema maior.

O Fundo Monetário Internacional está em discussões com vários países sobre o uso da medida, que foi recomendado pelo conselho executivo do FMI na semana passada, relatado como autoridades a repórteres, mas se recusou a nomear candidatos.

O uso da linha de liquidez rotativa será limitado nos países que possuem fundos e estruturas de política monetária muito forte, que não são elegíveis para financiamento concessional e não fazem parte da zona do euro, como as autoridades, as que são usadas, as que são usadas cerca de 10 a 20 países elegíveis para usar uma ferramenta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário