Os fundos de hedge sofrem as maiores retiradas trimestrais desde 2009

Publicado em 22/04/2020 14:20 e atualizado em 22/04/2020 15:34

Os investidores retiraram US $ 33 bilhões líquidos de fundos de hedge no primeiro trimestre, o máximo em mais de uma década.

O total representa cerca de 1% do capital da indústria e a maior saída trimestral desde que os investidores capturaram cerca de US $ 42 bilhões no segundo trimestre de 2009, segundo um relatório divulgado na quarta-feira pela Hedge Fund Research Inc. Em todo o ano de 2019, os investidores retiraram US $ 43,1 bilhões .

Alguns dos maiores nomes do setor foram atingidos pelo tumulto do mercado no mês passado, incluindo fundos administrados por Ray Dalio, Michael Hintze e Adam Levinson. Os gerentes sofreram perdas porque a crise do coronavírus paralisou grande parte da economia global.

Ainda assim, muitas empresas estão recebendo dinheiro novo, na esperança de comprar o mercado e aproveitar os investidores que possam estar prontos para abrir suas carteiras para tirar proveito dos deslocamentos do mercado.

"Os investidores reagiram ao aumento sem precedentes na volatilidade e na incerteza causada pela pandemia global de coronavírus, com um colapso histórico na tolerância ao risco do investidor e o maior resgate de capital do setor de fundos de hedge desde a crise pós-financeira", disse o presidente da HFR, Kenneth Heinz. .

“Embora a volatilidade e a dinâmica do mercado permaneçam fluidas até o início do 2T”, ele disse, “deslocamentos criados por vendas indiscriminadas da administração tradicional de ativos criaram oportunidades significativas para fundos especializados de longo prazo, que provavelmente beneficiarão tanto os fundos prospectivos quanto os investidores institucionais. próximos trimestres. ”

Os fundos de hedge macro lideraram saídas líquidas no período, com US $ 22 bilhões saindo da estratégia, disse a HFR. Os resgates de fundos que apostam em tendências econômicas ocorrem mesmo quando lideram o desempenho entre estratégias mais amplas no trimestre, queda de 7,3% em uma base ponderada por ativos. Os resgates também estavam concentrados nas maiores empresas do setor, com clientes recebendo US $ 20,6 bilhões de gerentes com mais de US $ 5 bilhões em ativos.

O capital total da indústria caiu para US $ 2,96 trilhões em todo o mundo no trimestre, a primeira vez que os ativos caíram abaixo da marca de US $ 3 trilhões desde 2016, disse a HFR. Os fundos de hedge caíram 10% no período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário