Ministro argentino diz que Covid-19 não influenciou proposta de reestruturação da dívida

Publicado em 20/04/2020 07:58

LOGO REUTERS

BUENOS AIRES (Reuters) - O ministro da Economia da Argentina disse que a pandemia do novo coronavírus não influenciou na oferta de restruturação da dívida que o governo sul-americano enviou a credores internacionais na sexta-feira, de acordo com entrevista publicada neste domingo no website El Cohete a la Luna.

O titular da Fazenda, Martín Guzmán, disse ao portal de notícias que a oferta é "a mesma que faria antes do coronavírus, porque a situação já era realmente dura e o país enfrentava restrições muito fortes".

Na sexta-feira, a Argentina ofereceu a seus credores um corte de 62% nos juros, um período de carência de três anos e um levantamento de capital de 5,4% em sua dívida externa, algo ao redor de 70 bilhões de dólares, valor que o país considera impagável neste momento.

A proposta, aberta aos credores por cerca de 20 dias, foi feita em um momento no qual a Argentina se encontra em prolongada crise econômica e soma um total 2.839 casos confirmados de COVID-19, com 132 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde.   

(Reportagem de Maximilian Heath) 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário