Itália destina 25 bilhões de euros para combater efeitos do coronavírus
O governo da Itália anunciou hoje que vai destinar 25 bilhões de euros (quase US$ 28 bilhões) para combater os efeitos da epidemia de coronavírus, sendo que os primeiros gastos serão efetuados até o fim da semana.
O ministro de Economia italiano, Roberto Gualtieri, disse que um decreto inicial a ser emitido até sexta-feira (13) irá detalhar gastos de cerca de 12 bilhões de euros (US$ 13,4 bilhões). A iniciativa vai incluir medidas para apoiar os serviços de saúde e a agência de proteção civil, assim como o mercado de trabalho.
As medidas têm o objetivo de preservar empregos, fornecer liquidez a famílias e empresas e adiar o pagamento de impostos e hipotecas.
Gualtieri não especificou quais medidas específicas serão incluídas no primeiro decreto.
Já o primeiro-ministro Giuseppe Conte disse que a União Europeia (UE) tem dado indicações de que pretende contribuir com recursos, o que pode ajudar a aliviar o ônus fiscal da Itália e a manter seu déficit orçamentário sob controle.
Desde o início do surto de coronavírus, a Itália já contabilizou mais de 10 mil casos da doença. Fonte: Associated Press.
0 comentário
Dólar sobe na abertura com aversão global a risco após alerta de Putin
Minério de ferro avança com dólar mais fraco e estocagem antes do feriado
Nasdaq e S&P fecham em alta conforme investidores aguardam resultados da Nvidia
Ibovespa tem estabilidade com mercado na expectativa por pacote fiscal
Dólar acompanha exterior e fecha em baixa ante o real
Brasil terá acordo com China para exportar miúdos de suínos e bovinos, além de frutas