Economia britânica é uma das mais bem preparadas para lidar com coronavírus, diz ministro
O ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, disse a ministros nesta quarta-feira que seu orçamento, juntamente com as medidas adotadas pelo Banco da Inglaterra, tornarão o Reino Unido "uma das economias mais bem preparadas do mundo" para enfrentar o impacto do coronavírus.
O banco central britânico reduziu sua taxa de juros em 0,5 ponto percentual e anunciou apoio a empréstimos bancários poucas horas antes de Sunak divulgar um gasto orçamentário projetado para evitar uma recessão provocada pelo surto de coronavírus.
Após uma reunião dos ministros do primeiro-ministro Boris Johnson nesta quarta-feira, seu escritório disse que Sunak havia estabelecido as medidas que o governo tomará para "garantir que as empresas, o público e os serviços públicos que trabalham na linha de frente contra o vírus recebam o apoio de que precisam".
"Ele disse que, apesar dos impactos do surto serem incertos, temos as ferramentas econômicas para superar as perturbações causadas pelo vírus e levar o país adiante", acrescentou o escritório de Johnson.
0 comentário
Galípolo diz em carta que BC tem tomado providências para que inflação atinja a meta
Ibovespa fecha em queda com forte declínio de índices em NY
Dólar sobe quase 1% após dados de emprego nos EUA e termina semana acima de R$6,10
Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA
Governo brasileiro autoriza Bolt a importar energia da Venezuela; teste começa este mês
Ações europeias caem conforme salto de empregos nos EUA alimenta temores de inflação