Volumes de negociações cambiais spot bateram máxima desde 2016, diz Refinitiv
Os volumes de operações de câmbio à vista na plataforma Matching, da Refinitiv, subiram na segunda-feira para seu maior nível desde a eleição presidencial dos Estados Unidos, em novembro de 2016, disse a empresa nesta terça-feira, com a crescente volatilidade incentivando mais compras e vendas.
A Refinitiv, que administra várias grandes plataformas de câmbio, incluindo a Matching, recusou-se a dar o valor em dólar para o total negociado na segunda-feira, mas disse que os volumes foram mais que o dobro da média diária negociada em fevereiro.
Os volumes diários de negociação do dólar australiano relação ao dólar dos EUA e da libra ante a divisa norte-americana na segunda-feira foram mais que o dobro da média de fevereiro, enquanto as negociações no dólar canadense foram mais de quatro vezes a média do mês passado.
O colapso de 30% no preço do petróleo na segunda-feira e os temores sobre as consequências econômicas decorrentes do surto de coronavírus provocaram um salto na volatilidade do mercado cambial e oscilações violentas nas principais moedas.
0 comentário
Dólar sobe quase 1% após dados de emprego nos EUA e termina semana acima de R$6,10
Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA
Governo brasileiro autoriza Bolt a importar energia da Venezuela; teste começa este mês
Ações europeias caem conforme salto de empregos nos EUA alimenta temores de inflação
Maduro toma posse para 3º mandato enquanto EUA aumentam recompensa por sua captura
Wall St cai após dados de emprego nos EUA