Trump: vamos apresentar proposta de benefícios ara aliviar impacto do coronavírus

Publicado em 10/03/2020 10:28 e atualizado em 10/03/2020 16:50

LOGO estadao
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 9, que o governo americano irá apresentar uma proposta de benefícios fiscais para aliviar o impacto econômico do coronavírus. "Benefícios fiscais poderão ajudar empresas, companhias aéreas, cruzeiros e hotéis", declarou o republicano, em uma coletiva de imprensa na Casa Branca, ao lado da força-tarefa criada por ele para combater o surto no país.

"Empresas não podem ser penalizadas pelo surto de coronavírus", acrescentou Trump. De acordo com o presidente americano, o governo também pensa em cortar impostos sobre a folha de pagamento, para fazer frente aos efeitos econômicos do coronavírus.

O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, que estava ao lado de Trump na coletiva, afirmou que a economia dos EUA é "a mais resiliente no mundo" e que o governo ajudará "pequenas empresas que precisem de liquidez".

"Usaremos todas as ferramentas que temos para apoiar a economia", frisou Mnuchin. Ele disse que tem conversado diariamente com o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, sobre a crise do coronavírus e que Trump está "100% comprometido" em apoiar a economia.

Na opinião de Mnuchin, o momento atual não é como a crise financeira global de 2008/2009 e a economia americana "estará em uma posição muito boa" dentro de um ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário