Novas infecções por novo coronavírus caem pelo 14º dia consecutivo fora de Hubei

Publicado em 18/02/2020 08:30

O número diário de novos casos confirmados na China da pneumonia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) fora da Província de Hubei, o epicentro do surto, caiu por 14 dias consecutivos, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde.

Um total de 79 novos casos confirmados foi relatado na segunda-feira fora de Hubei, representando uma queda pelo 14º dia consecutivo desde 3 de fevereiro, mostraram os dados divulgados pela comissão nesta terça-feira.

Em 3 de fevereiro, 890 novos casos foram registrados fora de Hubei .

A comissão informou que foram reportados 1.886 novos casos confirmados na segunda-feira provenientes de 31 regiões provinciais e do Corpo de Produção e Construção de Xinjiang, incluindo 1.807 em Hubei.

Província chinesa de Hubei anuncia novas medidas para conter disseminação do coronavírus

A província chinesa de Hubei, epicentro do surto do novo coronavírus, anunciou no domingo uma série de medidas abrangentes e mais rigorosas para controlar a epidemia.

As medidas incluem a aplicação de restrições de tráfego em toda a província a todos os veículos não emergenciais e o fechamento de todos os locais públicos não essenciais, de acordo com uma circular emitida pelo governo da província.

As providências foram tomadas no momento que província está em um "estágio crítico" para controlar a epidemia e a situação permanece "grave", afirmou a circular.

Segundo a diretriz, a campanha de triagem de saúde deve ser fortalecida e ninguém pode ser deixado de lado. Uma vez que qualquer morador apresente sintomas como febre ou tosse, a situação deve ser imediatamente reportada à comunidade local ou aldeia.

"Quatro categorias de pessoas", ou seja, pacientes confirmados ou suspeitos de infecção pelo vírus, contatos próximos e pacientes febris, devem ser tratados oportunamente ou colocados em quarentena, em vez de se isolarem em casa.

Além disso, as empresas não podem retomar a produção, a menos que tenham permissão das autoridades locais de prevenção epidêmica. Aqueles que retomarem ao trabalho, incluindo instituições públicas, parques industriais e empresas, devem seguir rigorosas as medidas de prevenção estipuladas.

Até o final de sábado, a província havia registrado um total de 56.249 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Entre os 39.447 pacientes hospitalizados, 8.439 ainda estavam em estado grave e outros 1.957 em estado crítico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Xinhua

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário