China concorda que OMS envie especialistas para estudar vírus

Publicado em 28/01/2020 15:13

LOGO REUTERS

GENEBRA (Reuters) - A China concordou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) envie especialistas internacionais ao país "o mais rápido possível" para ampliar a compreensão sobre um novo coronavírus e para orientar a resposta global ao surto, disse a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira.

Em comunicado divulgado depois de uma visita de dois dias do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, assim como com os ministros da Saúde e das Relações Exteriores, o órgão disse que um melhor entendimento da capacidade do vírus se disseminar de pessoa a pessoa é urgentemente necessário para aconselhar outros países.

De acordo com a OMS, Tedros pode reunir o Comitê de Emergência do órgão muito rapidamente caso necessário. O comunicado da OMS não mencionou a retirada de estrangeiros da China, que os dois lados disseram ter sido discutida na negociação.

(Reportagem de Stephanie Nebehay)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário