Agência Xinhua: Contamos com o povo para vencer a batalha contra epidemia, diz Xi
Beijing, 28 jan (Xinhua) -- A China deve contar com o povo para vencer a batalha contra a epidemia do novo coronavírus, disse nesta segunda-feira o presidente Xi Jinping.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, deu as declarações em uma instrução às organizações, membros e quadros do Partido, pedindo que todos unam o povo na implementação resoluta das decisões e arranjos do Comitê Central do PCC.
O presidente salientou a importância de manter em mente que os interesses do povo são a maior prioridade na atual batalha árdua de prevenção e controle contra o surto da pneumonia causada pelo novo coronavírus.
Xi pediu a todos que reforcem a confiança, permaneçam unidos e adotem medidas científicas e precisas na prevenção e controle da epidemia para permitir que a bandeira do Partido "voe alto na linha de frente do campo de batalha".
Os comitês do Partido em todos os níveis devem fazer julgamentos científicos e precisos sobre a situação epidêmica, determinou Xi, exigindo a unidade na liderança, comando e ação no trabalho de prevenção e controle.
O líder chinês exigiu que os quadros das organizações do Partido, especialmente os líderes principais, estejam sempre no trabalho, comandem a linha de frente e assumam suas responsabilidades de governança.
As organizações e membros do partido em nível primário devem desempenhar papéis de vanguarda para mobilizar, organizar e unir amplamente o povo na prevenção e controle conjunto, construindo uma forte defesa com participação em massa.
Os quadros do partido serão testados nesta batalha árdua, alertou Xi, pedindo que os comitês do Partido em todos os níveis encorajem seus membros e quadros a confrontarem e lutarem bravamente esta batalha para mostrar que conseguem passar nos testes com seus trabalhos sólidos.
Liderança do PCC reúne-se para discutir controle e prevenção do novo coronavírus
O Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) convocou no sábado uma reunião sobre a prevenção e o controle do surto da pneumonia causada pelo novo coronavírus.
Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCC, presidiu a reunião.
A reunião decidiu estabelecer um grupo dirigente do Comitê Central do PCC para supervisionar o trabalho.
A reunião fez um estudo profundo e novos arranjos sobre temas relacionados especialmente ao tratamento dos pacientes.
Grupos serão enviados à Província de Hubei para dirigir o trabalho no local, de acordo com a reunião.
"A vida é de suprema importância. Quando há um surto epidêmico, é emitido um comando. É nossa responsabilidade preveni-lo e controlá-lo", disse Xi, ordenando aos comitês do Partido e os governos de todos os níveis que tomem a prevenção e o controle do novo coronavírus como a prioridade máxima de seu trabalho.
Xi enfatizou a compreensão completa da importância e urgência do trabalho.
Funcionários do Partido e do governo, especialmente os funcionários dirigentes, devem manter-se sempre em seu trabalho e estar na linha de frente para proteger a estabilidade social e garantir que as pessoas tenham um festival do Ano Novo Chinês pacífico e feliz, assinalou Xi.
De acordo com a reunião, Xi tem dado atenção muito estreita ao surto epidêmico, organizando várias reuniões, escutando muitos relatórios e dando instruções importantes a respeito, exigindo que os comitês do Partido e os governos de todos os níveis e os departamentos correspondentes ponham a vida e saúde das pessoas como prioridade suprema.
A reunião pediu que os funcionários em Hubei deem uma enorme importância ao trabalho de prevenção e controle e adotem medidas mais rigorosas para prevenir uma maior propagação do vírus e coloquem todos os pacientes em quarentena centralizada para tratamento.
A reunião pediu todos os esforços para tratar pacientes contagiados, reforçar o aumento de pessoal médico e coordenar os recursos médicos militares e civis.
O trabalho de prevenção e controle deve ser conduzido de uma maneira baseada na lei, científica e ordenada, assinalaram os participantes da reunião, acrescentando que se deve pôr atenção ao monitoramento, supervisão e alerta.
A reunião sublinhou também a publicação oportuna, precisa e transparente de informação para abordar as preocupações nacionais e do exterior.
0 comentário
Guillen, do BC, diz que meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção
Turquia e Brasil são principais compradores de diesel russo, mostram dados da LSEG
Ibovespa sobe na abertura com commodities em alta
Dólar tem leve baixa após Haddad e Durigan sinalizarem novas medidas fiscais em 2025
Dólar sobe em linha com o exterior diante de apostas de afrouxamento menor pelo Fed
China importa recorde de minério de ferro em 2024 com demanda resiliente e exportações de aço