Wall St escala novas máximas em melhor semana desde agosto
NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos alcançaram novas máximas recordes nesta sexta-feira, com os principais índices registrando seus maiores ganhos semanais desde agosto, depois que fortes dados imobiliários dos EUA e sinais de resiliência na economia chinesa aumentaram esperanças de uma recuperação no crescimento global.
O sentimento do mercado melhorou ainda mais nesta semana, após Estados Unidos e China selarem a Fase 1 de um acordo comercial, interrompendo uma disputa tarifária de 18 meses que tem pesado sobre os mercados financeiros em todo o mundo.
No início do dia, dados mostraram que a economia da China encerrou 2019 em ritmo um pouco mais firme, apesar de o crescimento ter desacelerado para o nível mais fraco em quase 30 anos.
Enquanto isso, a construção de casas nos EUA subiu para uma máxima em 13 anos em dezembro, sugerindo que a recuperação do mercado imobiliário está de volta aos trilhos em meio a baixas taxas de hipoteca.
"Os dados macro aqui (nos EUA) e lá fora têm sido relativamente positivos", disse Michael James, diretor geral de operações com ações da Wedbush Securities em Los Angeles.
O índice Dow Jones subiu 0,17%, a 29.348 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,386214%, a 3.330 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,34%, a 9.389 pontos.
Na semana, o S&P 500 subiu 1,96%, o Dow saltou 1,82%, e o Nasdaq aumentou 2,29%.
0 comentário
Inflação cai abaixo de 200% na Argentina em meio a queda do consumo
Dólar fecha estável ante real com ata do Copom e expectativa por medidas fiscais
Alemanha deve realizar eleição antecipada em 23 de fevereiro
Dólar tem leve baixa, mas segue acima dos R$5,76 com forte pressão externa
Dólar tem leve alta na abertura com contínuo impulso de vitória de Trump
BC diz que piora adicional nas expectativas de inflação pode prolongar aperto nos juros